Trocas e devoluções

Arrependimento de Pedido

Caso o cliente se arrependa da compra online, o Código de Defesa do Consumidor e o Decreto Federal nº 7.962/13 preveem o “direito de arrependimento em até sete dias”, por isso deve entrar em contato com a empresa pelo email sac@escritolandia.com.br ou pelo whatsapp: (48) 9 8834-3000. Após o contato, o produto deve ser enviado para a Escritolândia em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de devolução.

Para trocar um produto adquirido no site, entre em contato pelo email sac@escritolandia.com.br

As solicitações de desistência de compra só serão aceitas caso:
– Sejam efetuadas por meio de contato pelo email sac@escritolandia.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
– A mercadoria seja devolvida a Escritolândia em suas embalagens originais sem que tenha sido utilizada e com todos os acessórios.

O produto para troca será recusado nos seguintes casos:
– Acessórios ou itens faltantes;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Produto sem nota fiscal ou discrepância entre a nota fiscal e o produto recebido.

Em caso de defeito:

Em caso de defeito, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelo email sac@escritolandia.com.br ou pelo whatsapp: (48) 9 8834-3000. Após o contato, o produto deve ser enviado para a a Escritolândia em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:
– Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
– Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

Como devolver o produto?

O produto com defeito será enviado para a Escritolândia em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

* IMPORTANTE

Caso haja indícios do uso do produto, de manuseio indevido ou o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim o consumidor recebe restituição dos valores pagos, por isso a empresa deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A devolução do produto poderá ser solicitada através do email sac@escritolandia.com.br, e o cliente deverá solicitar a coleta da mercadoria no endereço em que foi entregue. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido.

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites
Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Por quanto tempo mantemos os seus dados:
Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados
Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.