Dicas

Saiba como escolher a melhor cadeira para seu home office

Os tempos atuais mudaram muito o modo como vemos o trabalho e os estudos. A tecnologia se desenvolveu tanto que hoje em dia podemos nos reunir com pessoas do outro lado do mundo pelo celular ou computador.

Com a situação de pandemia que estamos vivendo, algumas empresas precisaram inserir o home office como opção temporária até que tudo volte ao normal. Para que o trabalho de maneira remota seja tão produtivo que o presencial, é importante que haja uma adaptação eficiente.

Levando isso em consideração, o espaço que antes era apenas para pouco tempo de trabalho ou lazer, passou a ser parte da rotina de muitas pessoas. Horas em frente ao computador, realizando atividades repetitivas precisa proporcionar uma experiência que não prejudique a saúde do trabalhador.

Além de uma mesa adequada para organizar seu espaço da melhor maneira, uma cadeira ergonômica é essencial para que seja preservada a saúde e a postura no ambiente profissional.

 

Para escolher a melhor cadeira para seu dia a dia em home office, deve-se considerar algumas características que podem ajudar a ter uma melhor performance de trabalho, sem prejudicar a saúde e proporcionando conforto. Confira algumas características que devem ser levadas em consideração:

1. Braços 3D

Essa opção de braço para a cadeira tem o diferencial de acompanhar o braço na hora de apoiar para digitar ou usar o mouse, proporcionando maior conforto e menos dores relacionadas à má postura no tempo que fica usando o computador. Apoio de braço 3D possui 3 tipos de regulagem, sendo altura, avanço horizontal e giro sobre seu próprio eixo.

A regulagem de altura se dá pelo pressionamento de um botão na lateral externa do apoio, já o avanço horizontal e o giro se dão de maneira simples, bastando que o usuário exerça força sobre o apoio e o posicione na posição desejada.

2. Ajuste de altura

Outra característica importante para uma cadeira utilizada por muitas horas do dia, é a opção de regulagem de altura. Os pés devem estar encostados no chão com a posição em 90º para ser ergonômico, por isso o mecanismo de ajuste propicia a melhor acomodação, dependendo da altura do usuário e da mesa de trabalho.

3. Apoio de Cabeça

Em uma cadeira com o encosto mais alto, o apoio de cabeça é um acessório que auxilia no descanso do usuário durante o seu tempo de uso. Quando a pessoa passa muitas horas na mesma posição, a cabeça cansa, por isso com o apoio é possível relaxar e não forçar a cervical.

Como dito anteriormente, é um item acessório, não sendo obrigatório, mas faz muita diferença quando se fala de ergonomia.

4. Mecanismo de inclinação

A opção de cadeira com inclinação proporciona o travamento em qualquer ponto de regulagem, se adaptando de maneira mais ergonômica ao usuário. Ao inclinar o assento, é possível alongar as costas e recompor a musculatura, o que torna o dia a dia do home office menos desgastante e produtivo.

5. Profundidade do assento

O tamanho do assento da cadeira é um diferencial para a melhoria nas condições de trabalho. Uma cadeira com regulagem de assento auxilia na adequação pelo biotipo do usuário para que fique com as pernas com ângulo de 90º. Com essa possibilidade, contribui para a proteção dos joelhos e de possíveis tensões por conta da má postura.

Quando vai montar seu ambiente de trabalho em casa, você não pode esquecer que serão muitas horas do dia na mesma posição, por isso é importante pensar em móveis de qualidade e que vão ajudar na sua produtividade.

Gostou das dicas? Então acesso nosso Blog e confira outras informações que vão ajudá-lo a melhorar o seu espaço de trabalho, seja home office ou ambiente corporativo!

Deixe uma resposta