Dicas

Sala de Reunião: saiba como montar a sua!

 

            Em um ambiente corporativo é essencial que seja pensado nos espaços de trabalho com bastante atenção e planejamento. A sala de reunião é uma importante área de negócios e decisões, onde são feitos encontros com clientes e colaboradores, por isso deve ser levado em consideração o perfil da empresa e qual a necessidade para esse ambiente.

            Outra questão importante é que a companhia pode precisar de mais de uma sala de reunião, dependendo do seu porte e número de colaboradores. Por isso pode ser necessário uma sala grande para bastante pessoas e outras pequenas para reuniões de setores, por exemplo. Cada empresa tem um perfil, por isso deve ser planejado levando em conta esses detalhes.

 

            As salas de reuniões precisam estar de acordo com o que a empresa procura e atender às suas necessidades, tanto em relação ao mobiliário, quanto outros detalhes como decoração. Então deve ser avaliado se o melhor é seguir tendências, apostar em móveis mais robustos e de qualidade ou optar por um espaço mais minimalista.

 

 

  • Disposição de Móveis

O básico que deve ser pensado antes de escolher o mobiliário para o ambiente é o espaço que tem disponível na sala e a quantidade de pessoas que poderá ficar acomodada no local. Estudos apontam que com um ambiente positivo melhora a produtividade, a criatividade e o bem-estar do colaborador, por isso é importante que a sala se reuniões esteja de acordo com a necessidade. Por exemplo, deve ser evitado ambiente apertado, por isso a mesa deve ser espaçosa e de preferência disposta no melhor lugar, o que muitas vezes acaba sendo no centro da sala.

 

  • Isolamento Acústico

Algo que não pode ficar de fora quando se fala em sala de trabalho e reunião é a questão do isolamento acústico. Um espaço onde conversas importantes são realizadas, não pode estar vulnerável ao vazamento de vozes para outros locais, além disso os ruídos externos não podem atrapalhar as conversas na reunião.

 

  • Cadeiras

Outra dúvida que surge muito quando se fala em sala de reunião é em relação à escolha das cadeiras. Sem dúvidas passar uma boa impressão estética é importante, mas pensar no conforto é essencial, já que as pessoas vão passar bastante tempo sentadas. Cadeiras com rodízios são melhores para a mobilidade e considerar regulagem de altura, encosto e assento são primordiais para proporcionar uma melhor experiência de uso.

 

  • Comodidade

Outra questão que deve ser pensada é a de quantas pessoas estarão nas reuniões com frequência, pois além do número de cadeiras que devem estar disponíveis, o espaço deve ser ideal e não manter as pessoas apertadas causando desconforto. Detalhes não podem passar despercebidos, pois a necessidade de uma boa apresentação é essencial para o desenvolvimento da empresa. Em salas de reunião modernas ou minimalistas, o estudo de espaço para aproveitá-lo da melhor maneira, além disso, para economizar espaço, você pode escolher cadeiras fixas sem braço para proporcionar mais comodidade a todos.

Lembre-se que tanto o mobiliário quanto as demais características da sua sala de reuniões devem ser funcionais e mostrar profissionalismo aos clientes e colaboradores. Um lugar que preserve o bem-estar, a acústica antirruídos e o conforto devem ser pensados com atenção para um ambiente de reunião eficiente. Isso tudo conta muito quando se pensa na imagem que a empresa deseja passar. Quando for montar sua sala de reunião, não deixei de procurar os melhores lugares para mobiliar e decorar seu ambiente!

Deixe uma resposta